27 de outubro de 2015

Mascara de pestanas #oterror

         Nossa, este é o meu primeiro post neste blog. Já tive outro mas nunca lá punha nada além de javardices e coisas que não interessavam a ninguém. Não é que isso vá mudar com este blogue, claramente. Mas vou direcionar-me para temas que realmente gosto e me enchem a alma. E já agora dar umas dicas úteis na vida de qualquer rapariga.

         O tema de hoje é aquilo a que todas chamamos máscara de pestanas.
E para ser sincera eu nunca fui grande coisa a aplicar máscara de pestanas era algo que me stressava bastante. Tanto que me podia tornar toda numa obra de arte da maquilhagem mas saltava sempre a máscara. E quando colocava esborratava sempre qualquer coisa, nem que fosse a ponta do nariz mesmo quando já estava a finalizar. E limpar a borrada que ficou? Isso sim era o cabo dos trabalhos porque feita inteligente nem deixava secar. Realmente eu não sabia mesmo o que andava a fazer.

         Mas o problema disto tudo é que há poucos dias descobri que andei a minha vida inteira a aplicar mal (quando aplicava) a máscara. Ao que parece o que devia ser simples é bem mais complicado do que parece. 
         Passo a explicar. Quando retiramos a escova do reservatório fica sempre algum excesso de produto na ponta.

mascara de pestanas


         Minhas amigas, a primeira que coisa que NÃO devem fazer é limpar ou passar no reservatório para o retirar. Aposto, mas APOSTO que todas fazem isto. Mas está completamente errado. Sei que muitas pensam que existem máscaras que deixam grumos nas pestanas ou produto a mais. Mas garanto-vos já que se comprarem um produto de qualidade isso não acontece. Não precisam de dar 30 ou 40 euros por uma máscara mas também não vão à casa da china mais próxima a pensar que vão encontrar o produto de sonho. No continente já encontram boas máscaras com um excelente preço. Façam contas á vida e vejam se vale a pena poupar aqueles 6€ de um pequeno almoço fora de casa e usá-lo para algo que vos vai deixar com um olhar de 'el matador".
         Prosseguindo. Este "excesso" deve ser aplicado nas pestanas com a ponta da escova, e só depois passam a escova como fazem habitualmente. E isto tem uma razão de ser. Se retirar-mos o "excesso" da escova não vamos realmente alongar as pestanas porque a escova já não tem o essencial: o produto. Aquele "excesso" é que faz a magia toda pois vai dar o alongamento e volume que tanto procuramos numa máscara de pestanas. Por isso repensem na hora da aplicação da máscara de pestanas, porque além de um bom produto precisam de uma boa maneira de o aplicar :p


XOXO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião